top of page

Noordwijk: tulipas e mar, num só lugar

Updated: Feb 28, 2022


Tulipas em Noordwijk


Tão famosos quanto lindos, os campos de tulipas da Holanda são cartões postais imperdíveis pra quem visita o país na primavera. Floridos somente entre final de março e início de maio, valem a viagem de apenas uma hora partindo de Amsterdam. Os mais conhecidos ficam em Keukenhof.

Vê-los era um antigo desejo, e por um acaso do destino, vim morar na Holanda :)


Escolhemos visitá-los em Noordwijk, um lugar menos turístico mas que também é uma cidade litorânea, e que me pareceu uma ótima opção para conciliar os campos floridos com uma tarde à beira mar.

Noordwijk é uma cidadezinha na Holanda do Sul, a 40 minutos de Amsterdam pra quem viaja de carro, e ela foi a escolha perfeita pros nossos desejos num domingo de sol.


Admirar os grandes jardins realmente enche os olhos de uma beleza que não estamos acostumados a ver, se o clima colaborar então, é um festival de cores impressionante combinadas ao céu azul.

Tulipas em Noordwijk

A primavera ainda pode ser uma estação bem fria por aqui, mas os bares à beira da praia são aconchegantes lugares para se estar em qualquer estação. Com ambientes descontraídos e acolhedores, possuem normalmente cardápios variados para refeições ou drinks a qualquer hora do dia.


As praias na Holanda são extensas, com a faixa de areia bem larga, e lugares incríveis para admirar o pôr-do-sol no mar que no Brasil a gente não vê.


Pra fechar o fim de semana, fiz essa sangria de vinho rosé, inspirada no nosso dia e que é daquelas bebidas que a gente até esquece que têm álcool de tão deliciosa. Divido a idéia aqui, para vocês fazerem num dia fresquinho e tomar aproveitando o sol do outono por aí.

Coloquei: Vinho rosé, suco de cranberry, um pouquinho de açúcar, folhinhas de hortelã, morangos, maçãs e uvas verdes sem sementes.

Para quem quiser a receita com as medidas, fica de olho aqui ;)

0 comments
bottom of page