top of page

Cheesecake de oreo e frutas vermelhas na taça

Updated: Feb 28, 2022


Tão bom ter um ano novinho pela frente e muitos motivos pra fechar 2016 com a alma tranquila.

O post dessa semana merece uma olhadinha antes da noite de Réveillon pra inspirar você a arrumar uma mesa linda e fazer uma sobremesa para entrar 2017 com o pé direito de tanta satisfação.


Pra quem gosta de decoração como eu, é sempre um prazer a parte escolher os elementos pra compor a mesa do jantar.

Com bastante frequência garimpo louças em lojas de itens usados ou mercados de antiguidades e garanto que é possível encontrar coisas lindas, em bom estado e por preços muito mais acessíveis, aqui no Brasil ou lá na Holanda.


Adoro usar guardanapos de tecido, flores e velas pra dar aquele toque de carinho que a gente quer transmitir quando recebe convidados em casa.

A combinação dessa mesa por si só já é um doce: o verde e o rosa em tons pastéis dando o frescor e a leveza da estação, com o toque de dourado que toda a comemoração de Ano Novo merece.

Mesa decorada de ano novo

Guardanapos de linho com renda, capa de sousplat e Vela Voluspa Amor de Pano | www.instagram.com/amordepano15 |

Esse Cheesecake de taça é uma sobremesa deliciosa e fácil, e com um pouco de charme na decoração com certeza surpreenderá o paladar e os olhos dos convidados.

cheese cake na taça

 

cheese cake

Cheesecake de Oreo e frutas vermelhas na taça

Ingredientes para a base:

140g de biscoito oreo

6 colh.(sopa) de manteiga derretida

Ingredientes para o creme:

300g de nata

300g de cream cheese

3 colh. (sopa) de açúcar refinado

70g de biscoitos oreo sem o recheio e grosseiramente quebrados

1 pitada de sal

1/2 colh. (café) de essência de baunilha

1/2 colh. (sopa) de suco de limão

Decoração:

Frutas vermelhas de sua preferência.



Modo de Preparo:

Triture no processador ou liquidificador, os biscoitos sem o recheio para a base até que se desfaçam completamente. Transfira para uma tigela e adicione a manteiga, misturando bem. Reserve.

Para o creme, bata a nata que deve estar bem gelada na batedeira até ficar levemente firme e reserve na geladeira.


Bata o cream cheese com o açúcar, o sal, a baunilha e o limão até formar um creme leve. Desligue a batedeira e adicione os pedaços de biscoito. Junte a nata batida à essa mistura.


Em taças, vá colocando as camadas: iniciando pela base, depois o creme e a camada de frutas (aqui não utilizar frutas com caroço), e vá adicionando as camadas nessa ordem, conforme o tamanho da taça que for usar deixando a última camada de frutas para a hora de servir. Deixe gelar por pelo menos 1 hora e finalize com as frutas e flores, se desejar.


Se precisar fazer com antecedência, siga os mesmos passos, mas guarde na geladeira cada parte da receita separadamente e deixe a montagem para a hora de servir. Isso garante que as frutas mantenham a aparência e o sabor fresco, sem soltar muito líquido.

Um 2017 cheio de novos sonhos a todos vocês.

bottom of page